sexta-feira, agosto 04, 2006

It is forbiiiiden...

Fruto proibido é mais gostoso?

No dia do meu aniversário (ou melhor, na madrugada do meu aniversário), a DaniB me fez escrever e assinar, num guardanapo da Ofner, a seguinte afirmação: "Águas passadas não movem moinho" - devia ter complementado com um "Chuta que é macumba!" porque assim... Eu tenho o hábito de manter alguns meninos na minha agendinha (não necessariamente preta), para uma noite solitária, sabe...

Por outro lado eu garanto que nunca tive uma recaída com um ex! Aquele famoso momento 'revival' nunca rolou comigo, mas pensando bem, faria muito mais sentido manter os telefones dos ex, do que de um amigo de foda qualquer, o problema é se rolar uma bagagem emocional... Se rolar uma confusão... Porque com certeza você gostou daquela pessoa, e ainda gosta! Talvez não do mesmo jeito, ou com a mesma intensidade, mas eu não conseguiria odiar um ex, não faz sentido para mim, amar alguém, amar estar com alguém e depois achar que exatamente esta mesma pessoa é horrível e odiável (o que torna rompimentos teoricamente bem mais difíceis para mim - teoricamente).

Mas enfim, o que eu queria falar é que:
1. Ter ficado muito tempo com alguém, ou ter ficado de forma muito intensa com alguém, cria uma ligação, um bond, com essa pessoa, e isso é lindo, apesar de meio triste.
Lindo porque eu sempre vou achar linda nossa capacidade de conhecer outra pessoa, de ter essa conexão com alguém diferente, é lindo enxergar outra pessoa e se deixar ver por outrem. Triste porque essa conexão não foi capaz de mantê-los unidos, porque teve interferência na linha e agora acabou, apesar de alguma coisa sempre sobrar. Triste porque nostalgia é triste.

2. Sim, o fruto proibido é geralmente mais gostoso... Deprê dizer isso, mas me parece que a maioria das pessoas só se interessa por outra que seja difícil / impossível / proibido. Dificuldade de se deixar ser feliz? Ou vontade de sentir aquela adrenalina de estar fazendo algo "errado"? Como a Dani que adora dar uma em locais meio que públicos (ou bem públicos mesmo) eu voto pela adrenalina, mas o meu 'proibido' meio que se resume a isso, de resto, tipo eu não costumo me interessar por gente que paga de difícil, na verdade se estiver muito complicado eu jogo um "não é para ser" e saio andando.

Já as outras Danis não necessariamente curtem um local público, mas também gostam de uma ou outra coisinha proibida de vez em quando, e aí eu pergunto para elas: "Quanto pesa o proibido na vontade?"

4 comentários:

Anônimo disse...

tá meio embolado esse "difícil / impossível / proibido". Tirando o impossível, eu adoro um difícil e proibido. Pra mim pesam uns 40%. Pelo desejo, pela vontade, pelo possível. E, também adoro ex, exatamente pelo que vc falou, pelo que rolou, pelo que se transformou e por todas as possibilidades.
Beijo.

DaniB disse...

Olha, eu acho que não é possível dizer o quanto o proibido pesa (por mais que goste de ter tudo em excel), mas não tem como negar que a adrenalina faz toda diferença! Que não tem preço aquele friozinho na barriga..
Bom, sobre "ex"... não tenho o que dizer neste momento..

Dani Dani disse...

Hummm o qto o proibido pesa?? Acho q o proibido desperta a adrenalina, instiga curiosidade, dá frio na barriga.... Mas nao é só o proibido q pode fazer vc sentir tudo isso! Entao, acima de tudo, o mais importante é fazer o q te faz feliz! :)
Beijos
(O q estou fazendo na net a essa hora?? Baladinha meia boca... mas amanha será melhor!)

Dani disse...

É verdade Lilian, o impossível foi demais mesmo ;) E desse jeito eu tb adoro os ex, mas nem sempre é assim...