quarta-feira, dezembro 20, 2006

Toc Toc - Quem bate? - É Satuuurno....

No meu niver a DaniB fez um post com um pedaço de Vinte e nove do Legião e nesse pedaço, aparece o tal famoso Retorno de Saturno, aí que semana passada eu comentei sobre esse retorno com uma amiga cujo nome começa com 'D', mas não é Dani, e de novo nessa 2a. com a DaniDani.

**Parêntesis: Retorno de Saturno é quando, a cada mais ou menos 28 anos, Saturno dá uma volta completa e volta para o lugar onde ele estava quando você nasceu, e aí que ele chega batendo à porta, cobrando tudo de importante que você deixou de lado, que você esqueceu, que ficou para trás. Cobrando que você viva aquela tal vida que você tinha planejado.

Esse ano, aos Vinte e Nove, a DaniDani, a minha amiga 'D' e eu estamos vivendo nossos Retornos de Saturno. E é engraçado como cada uma anda sentindo isso, a DaniDani diz que já está vivendo a crise dos 30 antecipada e anda repensando suas prioridades, a 'D' largou o emprego e está repensando a vida e eu achava que não tinha sido afetada, mas pensando de novo, algumas atitudes e posturas mudaram bastante, em bem pouco tempo.

Com isso eu chego em algo que conversei com a DaniB no fds, e com o Guss no começo dessa semana, em como o meio afeta, influencia o indivíduo, assim, no mundo que a DaniB freqüenta ás vezes, o normal são os namoros longos, casar cedo, e apesar dela não necessariamente sentir isso, ou mesmo concordar com isso, ela sente que as pessoas à volta dela esperam isso, não dela, mas da vida, entende? No meu meio é o contrário, alguns até namoram há séculos, mas é comum estar solteiro, é comum casar só depois dos 30, o esquisito é casar aos 22.

Agora lembrei que no fds eu comentei que um ano eu passei o reveillon sozinha e que foi jóia, mas a primeira pergunta que me fizeram foi "mas você estava deprê porque tinha terminado um namoro?" Com isso eu sinto necessidade de dizer que as três que estamos vivendo nossos Retornos de Saturno, mesmo solteiras, não estamos preocupadas, nem pensando nisso, nossas questões são bem diferentes e relacionada à profissional, moradia, responsabilidades, definitivamente não relacionamentos.

Nenhum comentário: