quarta-feira, dezembro 06, 2006

No escurinho do cinema...

Ontem foi um dia que eu realmente precisava ficar sozinha, sem nenhum motivo específico, só estava muito cansada para conversar e até mesmo pensar, então decidi fazer algo que há algumas semanas não fazia e que me faz um bem enorme: ir ao cinema sozinha.
Fui ver um filme totalmente light, que não exigia muito da minha inteligência. Era sobre um tema que está na moda, com uma historia padrão e com um final previsível, mas com uma fotografia linda e com vários trechos em francês, ou seja, exatamente o que eu estava procurando.
Esta é a grande magia dos filmes, é um momento que você se envolve tanto em um mundo que não é o seu, que não é o real, que simplesmente se esquece do que está em volta, esquece dos problemas do dia, da hora, de onde está e assisti histórias, tramas, romances, dramas que já podem ter acontecido com você, ou com algum conhecido, ou que talvez nunca vá acontecer, mas é um momento que a sua imaginação pode viajar, totalmente desprendida de regras ou limites.
A sensação que eu tenho quando saio de uma sala de cinema, é que por algumas horas eu saí do meu corpo e estava transitando entre o filme e as minha experiências de vida, por isto saio mais leve, mais tranqüila, as vezes mais triste, mais emocionada, mais apaixonada, mais revoltada e tudo isto sem sair do lugar.
Eu já aprendi várias lições de vida, conheci vários lugares, culturas, línguas, pessoas e muitas outras coisas por uma tela de cinema.
Tem horas na vida que não pode existir companhia melhor do que um filme (e/ou um seriado, no caso das outras Danis).

Um comentário:

Dani disse...

Eu, como a outra Dani louca por cinema preciso dizer que fiz exatamente isso na 2a. feira!!