quinta-feira, dezembro 07, 2006

For christssake, how old are you??

Como a DaniB e eu estamos falando tanto em cinema (e eu acabei de receber um email de um amigo com o assunto: ”Da o cú pro cavalo... essa bicha exagerou”), vou juntar dois posts que eu pretendia fazer há tempos... Um para mencionar que eu finalmente consegui assistir Clerks 2 e outro para falar de 'idade estacionária'.

Eu assisti o primeiro Clerks com uns 14 anos de idade e adorei, Chasing Amy é um dos filmes da minha vida - ”I got here on my own terms, and I have no question there was some place I didn't look. And for me that makes all the difference“, amei Dogma e acho até Mall Rats (que fica melhor porque tem a Brenda), e Jersey Girl legais. Então óbvio que Clerks 2 foi tudo.

E em todos esses filmes os adultos são adultescentes, como eu, como meus amigos, síndrome de Peter Pan generalizada, e a DaniDani e eu tivemos esse papo outro dia, sobre em Qual idade você estacionou? Eu estacionei nos 23 anos, a DaniDani também, nos 23, 24 anos, a Lilian que acabou também dando a opinião dela, disse que não estacionou, apesar de ter diminuído a marcha em algumas épocas.

É isso, todo mundo pára, ou pelo menos tenta parar em alguma idade, seja porque está sendo legal, seja porque crescer sempre dá um pouco de medo. Engraçado que voltando da Índia eu comentei com o Guss como foi interessante viajar com pessoas da minha idade mesmo, um pouco mais novas na verdade e como eles pareciam mais adultos, parece que eu sempre me comporto mais 'adolescente' na cia. de pessoas que me conhecem menos. As idades, comportamentos, vidas do pessoal com quem eu viajei foi algo que realmente me fez pensar, durante e depois da viagem.

Houve uma época em que eu me sentia uma pessoa de 40 anos, parecia que eu já tinha visto demais, hoje eu penso que o que eu sentia naquela época era uma coisa meio 'enfastiada', sabe? Eu não estava velha, eu só tinha cansado de 'mais do mesmo'. Hoje eu sinto como se quase tudo tivesse um pouco de gosto de novidade, me sinto com 23 anos, mas com preparo e experiência de uma pessoa de 30 para lidar com as novidades.

Por outro lado, quando eu olho para trás e vejo todas as vidas diferentes que eu já vivi e tantas coisas que eu vi não dá para negar que bate um certo cansaço (não é bem essa a palavra certa, mas não estou encontrando outra melhor nesse momento).

E aí, em qual idade você estacionou?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que eu nunca estacionei e espero que nunca ocorra.

Primeiro, porque eu procuro em grande parte viver a idade que eu tenho. Afinal, é só uma vez na vida que a gente tem cada idade. Seria um desperdício viver minha idade atual como se fosse outra idade, eu perderia a oportunidade de viver essa idade.

Segundo, porque eu sempre fui meio que um caso de múltipla personalidade, e isso não é excessão no caso da idade.

Por um lado, tem gente que me vê como uma espécie de adultescente mesmo. Amanhã mesmo eu vou estar com uma galera que tem praticamente metade da minha idade.

Por outro lado, tem gente que me vê como uma pessoa mais velha do que eu realmente sou. Até minha mãe diz que hoje em dia ela me considera como um irmão mais velho dela, e não como filho.

Assim, é como se eu vivesse várias idades. Sem estacionar em nenhuma.

Eu realmente espero ser uma exceção quando você diz que todo mundo pára ou pelo menos tenta parar em alguma idade.

Pra mim, se está sendo legal, em grande parte é porque eu estou crescendo. Então não faz sentido estacionar, porque daí pararia de ser legal.

E talvez crescer dê um pouco de medo, mas eu sempre fui um tanto imune ao medo e de qualquer forma eu acho que é tipo medo de montanha-russa, o medo que você tem que abraçar e curtir.

Shibuya

DaniB disse...

Eu lembro quando tivemos esta conversa e eu lembro que no momento, eu não sabia responder em qual idade estacionei, e na verdade, ainda não tenho esta resposta. Tem horas que sou tão mais velha, que parece que tenho que carregar o mundo nas minhas costas e pra isto preciso de muitos anos. Mas as vezes, me permito ser totalmente adultecente!
Acho que isto é o mais legal em crescer, é aprender a se permitir, a transitar em mundos diferentes em questão de segundos!