quinta-feira, julho 27, 2006

Pesquisa Ad-Hoc

Eu sou uma pessoa que trabalha há alguns anos em Inteligência de Mercado (para quem não sabe o que isto significa, eu posso explicar depois...) e uma das minhas responsabilidades é cuidar de Pesquisa de todos os tipos, entre elas, Pesquisa da Campo.... Mas na verdade, antes mesmo de trabalhar com isto, sempre que surge alguma grande dúvida passível de explicação na minha vida, eu questiono as pessoas mais próximas para entender como as pessoas lidam com o assunto e muitas vezes descubro coisas muito interessantes...

Por exemplo, na faculdade fizemos uma pesquisa se quando beija vc coloca a língua na boca do cara, ele coloca na sua ou tudo ao mesmo tempo, por mais óbvia que a resposta seja (pra mim), descobrimos que uma das pesquisadas só era receptiva à língua do moço e nunca havia tentado outra coisa. Resultado, depois da pesquisa ela afirma que passou a beijar muito melhor...

Um outro exemplo, foi a questão se vc já havia ido a pé/ônibus ao motel... as respostas foram as mais variadas possíveis, desde gente que nunca nem pessoas nisto, até pessoas que me responderam: "vc acha que só pq não tenho carro eu não trepo".... Perfeito!!!!!

Também existe um questionário básico que todos os mocinhos que começam a habitar a Danilândia costumavam responder (já faz um tempo que não fazemos mais isto...). Só não posso colocar as questões aqui pq as respostas tem que ser espontâneas, sem um tempo de antecedência para pensar...

Agora, eu tenho uma grande questão na minha cabeça e preciso de ajuda para entender, por que sozinha não estou conseguindo....

POR QUE DIABOS AS PESSOAS ADULTAS ADORAM FALAM COM VOZ DE CRIANÇA?!?!??!?!

Claro que não são todas, mas tenho certeza que todos conhecem alguém que faz desta prática um irritante hábito!!!!!

É a famosa síndrome de Peter Pan!??!?! É porque o que vai ser dito é tão infantil que só uma criança diria isto?!?!? É porque vc acha que EU sou tão criança que vc precisa falar comigo assim pra que eu entenda!??!?!

3 comentários:

Dani disse...

Perfeito esse seu questionamento!!!

Eu tb não entendo pq diabos um adulto faz vozinha de criança!!! Quando ouço isso eu tenho muita vontade de gritar com a pessoa, depois dar-lhe um tapão na orelha e depois dar um chutão!

E sabendo o porque da sua revolta, só posso oferecer meu apoio; e falta pouco, hang in there!!!

Dani Dani disse...

Hummm de fato não sei a resposta pra essa pergunta... Talvez seja algum tipod e pertuirbação mental egóica de insuficiência fálica! (Nossa , acho q preciso dormir... Já estou alucinando...)

Mas enfim, o q eu queria mesmo comentar é: vc conhece alguém q já foi de carona pro motel (e carona é uma terceira pessoa e não o ser com quem vc vai passar as próximas horas)? E de táxi? E de galera?? ;)

Finalmente estou de férias (terminei de trabalhar agora) e precisava deixar meu último hasta la vista (e não deve ser assim q se escreve, pq eu não falo espanhol)

Beijos!
Feliz aniversário Tia!!!

Anônimo disse...

Excellent, love it! » »