sábado, junho 24, 2006

"I play a good game, not as good as you... I can be a little cold, but you can be so cruel..."

Canalha, cafa, player...

Existem vários tipos de canalhas, alguns adoráveis, outros detestáveis (mas ainda adoráveis) e outros desprezíveis. Vou abaixo explicar a diferença entre alguns deles, e como dizia um cafa clássico: Vem comigo!

1. O tipo de canalha que eu sou: Não é exatamente canalhice o que nosso tipo faz, os outros que percebem como canalhice. Somos simplesmente realistas, honestas, com uma pitada de ninfo, um colherada de "jaded" e um montão de medo de compromisso, batido com independência. Nós dividimos (e bem) o amor do sexo, então nossa canalhice só inclui o conquistar, trepar e manter o telefone na agenda para aquela noite de pés frios (e manter o telefone inclui aquela manutenção periódica - a gente não some e reaparece 3 meses mais tarde). Isto é, não fazemos promessas, avisamos que é curtição, e a pesssoa tem toda a liberdade de topar ou não. E esse tipo de canalhice inclui se apaixonar loucamente de tempos em tempos e aí deixar toda a canalhice de lado, mantendo toda a honestidade.

2. O canalha adorável: Aquele que você sabe que é canalha, ele sabe que é canalha, o cara que te adora, diz isso com todas as letras e gestos, mas não resiste a tentação alguma. Por que ele é adorável? Porque é honesto, você acredita que ele te adora, você sabe que quando ele está contigo, ele está completamente contigo; e quando não estiver, não está. Esse tipo faz bem até começar a fazer mal.

3. O canalha detestável (mas que ainda é adorável): esse é o cafa, aquele que está contigo, mas está sempre de olho no resto do mundo, aquele que te deixa na mesa para ir ao banheiro atrás de outra. O cara das frases feitas, que são tão batidas e absurdas que acabam engraçadérrimas, do naipe "ah, vamos conversar em um lugar mais calmo, aqui está barulho demais". Esse tipo só faz mal para a imagem que os outros têm de você, mas é divertido e toda mulher precisa ouvir um "vamos lá em casa que eu vou tocar uma música no meu violão para você" uma vez na vida pelo menos.

4. O canalha desprezível: aquele que não se aceita como canalha. O que mente, te enrola, paga de bom moço, de honesto, o que faz promessas (e até acredita que vai cumprí-las) mas te deixa na mão - porque para os outros você não pede promessas, se pedisse eles também provavelmente as fariam. Resumindo: o confuso, que não sabe quem é, não sabe o que quer, mas quer ser "legal" então fala um monte de coisas, mas é vazio, não diz coisa alguma. Às vezes ele até sabe o que quer, e que não é você, mas evita dizer porque tem medo de magoar, de perder... Esse faz mal, tem um delay, proque no começo é tudo lindo, você acredita que encontrou alguém legal, mas faz mal depois, bem mal.

PS. A primeira pessoa do plural usada no primeiro tipo de canalha não é porque inclui as Danis, sou eu e outra pessoa, cujo nome começa com 'D', mas que não se chama Dani.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hmm... não me identifiquei com nenhum dos tipos. Será que então eu não sou nem adorável, nem detestável nem desprezível?

Pra não ter que colocar a letra inteira de Dreams: "Players only love you when they're playing. Say women they will come and they will go..."

Shibuya

Dani disse...

mmmm, talvez seja porque você não é canalha, Shibuya! :D

Tipo, as Danis (as outras duas) não são canalhas!

E essa música é tudo mesmo :)

Anônimo disse...

Por que nao:)

Dani disse...

Pq não o quê?