sexta-feira, junho 09, 2006

E que venha o futuro...

Eu estou escrevendo este post para a Danilandia do meu quarto de hotel, ouvindo Marisa Monte, aqui em Mexico City, após um jantar italiano, tomando Margarita de Fresas e falando “espangles” com toque de português (na verdade, acho que tenho um dialeto próprio neste momento).
E enquanto tudo isto se passava, estava pensando como as coisas estão mudando na minha vida ultimamente. Digo ESTÃO porque não sei responder o quanto, mais sinto que este processo ainda não acabou.
Primeiro, profissionalmente falando, depois de 3 e meio em Inteligência de Mercado (ou a CIA farmacêutica), estou tendo a oportunidade de fazer um job rotation como controlling, que para mim, é um mundo totalmente novo. Toda mudança sempre existe que você reveja sua zona de conforto, o que nem sempre é fácil, mas não há dúvidas que aprender algo novo é maravilhoso. E estou muito feliz com esta oportunidade e, obviamente, com o reconhecimento.
Pessoalmente, também passei por muitas mudanças nos últimos anos, como o fim de um namoro muito longo, aprendi a dirigir, comprei meu primeiro carro, redescobri a vida de solteira, comecei a namorar de novo, conheci pessoas muito especiais que agora fazem parte da minha vida e me sinto muito mais mulher do que há um ano atrás.
Descobri que posso ir a lugares que nunca pensei que iria e que pode ser muito divertido, desde que você esteja com pessoas que te façam bem, constatei que ser uma pessoa que não julga e simplesmente aceita cada um é muito melhor para você mesmo (não é fácil, mas vale a pena tentar), entendi que a idade nem sempre é um bom indicador de maturidade (e para quem me conhece, sabe que é impressionante esta frase sair de mim), percebi que ser uma mulher é muito mais gostoso e enriquecedor do que ser uma menina com medo crescer, perdi o medo de correr alguns riscos que valem a pena.
Por que estou escrevendo tudo isto? Simples, porque nesta viagem, que estou tendo um tempo comigo mesma, descobri que talvez esteja encontrando uma resposta para uma pergunta que há anos me persegue... Mas que por outras tantas vezes também pensei que tivesse encontrado, mas estava enganada! Assim que tiver certeza de ter encontrado esta resposta, a Danilandia será a primeira a ser informada!

Parafraseando a minha querida amiga Dani: Prefiro ser uma senhora com histórias agridoces do que passar deixar minha vida passar e pensar como teria sido...

2 comentários:

Dani disse...

Dani!! Que post lindo!! E que sacanagem quase me fazer chorar aqui no meio da manhã, quando eu deveria estar trabalhando!! ;)

mmm, Margarita de Fresas!! Que saudades de SanFran... *suspiro*

Brinde que teremos que fazer quando você chegar com a tequila: "Que venha o futuro, e à crescer, que quando não está sendo uma bosta é maravilhoso!"

Mas vamos ao que interessa! Pô, você "dizer" tudo isso... quanta simetria! Porque este post, sem querer, apesar da distância dessa semana e da correria da semana passada, tem tanto a ver com esse meu momento de estar "coming to terms with the past and claiming it as mine", é bom a gente se sentir compreendida ;)

E mais do que tudo, você escreveu e "percebeu" tanta coisa fazendo exatamente o que eu sempre acho perfeito: Saindo do país, ouvindo outra língua, experimentando novos sabores, se perdendo em ruas diferentes, virando esquinas sem saber o que há atrás. Porque é isso que sempre me faz crescer - na porrada ou não - estar sozinha em outro mundo.

E nesse momento toca dentro da minha cabeça não MM, mas U2, Kite que diz: "Something... is about to give... I can feel it comin', I think I know what it is... I'm not afraid to die... I'm not afraid to live, and when I'm flat on my back... I hope to feel like I did"

E eu vou escrever aqui uma coisa que eu tenho pensado sempre nesses dias: "There is a time for everything,
a time to be born and a time to die,
a time to plant and a time to uproot,
a time to tear down and a time to build,
a time to weep and a time to laugh,
a time to mourn and a time to dance
a time to be silent and a time to speak

That's it baby, and may we reap what we have planted.

PS1. Se vc lendo sabe de onde é essa citação aqui em cima, shhhh, porque esse é o tipo de coisa que acaba com minha fama de má ;)

PS2. JL, se você ler isso nem precisa mais perguntar, essa é a resposta :D

Anônimo disse...

What a great site Withdrawals from depakote with controlled disconti mpwh acyclovir hpv acyclovir peoplewithherpes.com