quarta-feira, junho 27, 2007

Baby, abra suas pernas...

Ontem eu conversava com a DaniB sobre as implicações não tão óbvias do "casar" e um dos comentário foi "é, abrir as pernas a gente abre facinho e é tudo de bom, mas abrir a nossa vida financeira? nossas contas, nossos gastos... iiih, isso é complicado..."

E é bem isso mesmo, a Danilândia é habitada por mocinhas bem independentes, a DaniB sempre se virou, e muito bem obrigada, a DaniDani também e agora é mais dona do seu narizinho que nunca e a DaniEu, desde que eu tinha 17 e papai disse "não te paguei as melhores escolas para você fazer uma faculdade particular, se quiser estudar lá, você que pague!", me virei também.

Aí que, como estamos tão acostumadas a gastar (ou guardar) nosso dinheirinho suado da forma como bem quisermos, essa noção de abrir suas contas para outra pessoa, esse papo de decidir em conjunto o que será feito daquela conta investimento tão bonitinha que acompanhamos com tanto carinho, das ações que estavam lá tão quietinhas... é muuuito complicado... e causa ansiedade até na DaniEu que não precisa lidar com nada desse papo de dividir nesse momento!

Enfim, na Danilândia, abrir as pernas é muito mais fácil (e gostoso) que abrir as contas! E veja bem que é abrir quanto você ganha e onde você gasta esse dinheiro, não é nem abrir a carteira, isso é ainda outro processo!

3 comentários:

Dani Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Dani disse...

E tem q fazer isso mesmo?? Não dá pra casar e eu tenho o meu e vc o seu? AHHHH Q medo!
Se no meu casamento ideal a casa tem uma suíte pra cada um, é óbvio que cada um tem q ter sua conta, né? rs...

DaniB disse...

É, este tipo de preocupação é uma coisa que nem imaginava antes, agora é muito difícil saber como lidar, mas concordo totalmente com a ideia de que abrir as contas é um dos grandes desafios do relacionamento! Pra mim, mais até do que dividir o banheiro!