terça-feira, junho 19, 2007

Como ser solteira na... impermanência.

Sabe uma questão de estar solteira há um bom tempo (e nem por isso ter ficado sozinha)? Os homens começam a ser descritos como cópias dos anteriores (melhoradas ou pioradas).

Assim, eu queria falar de um moço para a DaniDani, mas quando pensei em como descrevê-lo, imediatamente pensei em outro moço (explicação que não resolve, porque de fato a DaniDani não conhece esse outro, só sabe da história, mas beleza). Quando comentei com a DaniB de outro cara que estava vendo, eu o descrevi como "um XXX, só que maior e mais bonito", é isso, os homens viram cópias de outros. E não é só para mim não, para meus amigos também! Por exemplo, o Guss outro dia disse "ah, entendi o que você gosta nele, é uma coisa Manoel!" (totalmente verdade, porque o apelo do moçoilo era ser um cara "Manoel", um ex).

E aí comecei a pensar se será isso sempre, se as pessoas sempre te fazem lembrar de outras a partir de certo ponto na vida, ou se é porque nessa altura da brincadeira eu começo a conhecê-las só superficialmente e a imediatamente colocá-las em grupos, categorias. Não concluí ainda, mas por enquanto está ganhando a segunda teoria, a da impermanência e superficialidade de muitos dos relacionamentos, porque vamos combinar, quem me conhece mais profundamente já me deixa tão confortável e feliz, que é difícil pensar em querer sair da minha zona de conforto e ter todo o trabalho de conhecer a fundo novas pessoas.

Um comentário:

DaniB disse...

Eu concordo com a segunda teoria também, mas acho que as pessoas que valem a pena acabam "abrindo uma nova categoria", talvez faça algum tempo que vc não tenha conhecido alguém que tenha conseguido te convencer que valeria o esforço...