sexta-feira, novembro 17, 2006

Ex é ex! OU Ex é ex?

Eu acho que em algum momento já foi dito na Danilândia que duas da Danis querem mais que seus ex morram sozinhos, pobres e com disfunção erétil, enquanto a outra até quase vai ao casamento do falecido!
Mas exageros a parte, é difícil sair de um relacionamento sem nenhuma marca ou ferida aberta, sem questões ainda a serem resolvidas, e a profundidade destas cicatrizes podem ser tão variáveis, até dentro do próprio casal que não vejo como definir qual a melhor atitude padrão a ser tomada.
Tenho até algumas histórias hilárias de amigas que fizeram vinganças malucas, desde ligar na volta de todas as baladas na casa do cara, a cobrar, como se fosse uma filha pedindo carona pro pai até o cancelamento de cartão de crédito do infeliz.
O que eu me questiono é até que ponto vale a pena continuar com estas questões dentro de você, mantendo contato com a família, ainda recebendo notícias de amigos em comum e até mesmo em contato com o próprio fulano. Eu sei que talvez as Danis não concordem, mas sou muito radical neste ponto, acabou eu sumo!
Nada de telefonemas, e-mails, vasculhar no Orkut, ou seja, não busco mais informação nenhuma, pelo menos até que ele seja totalmente passado pra mim, depois disto eu até aceito receber notícias que chegam até mim, mas não muito mais além disto.
É verdade que os meus ex também não fizeram muita questão de manter contato, aliás o ex-1 até atravessa a rua quando me vê.
Isto de forma nenhuma significa que não ficaram boas recordação, muito pelo contrário! Tenho muitas lembranças maravilhosas, fotos, bilhetes, cartões e milhões de histórias. A minha opção simplesmente é guardar tudo isto na memória e tocar a vida, sem correr o risco de descobrir que eu passei anos da minha vida com um putanheiro ou um mal-caráter, que pode tornar o término ainda mais doloroso do que já é naturalmente.

2 comentários:

Dani disse...

Então, eu vou copiar o que escrevi no meu blog outro dia: "(Eu) gostaria de ter notícias de amiguinhas da pré-escola! Como assim eu conseguiria não querer saber de um cara com quem eu convivi há bem menos tempo do que a menina da pré-escola?"

Assumo que tem um ex que provavelmente fingiria que não me conhece (e eu totalmente compreenderia) e outro que sumiu, desapareceu sem deixar rastro e sem possibilidade de ser reencontrado - o que sempre me deixa intrigada? Será que a vida é tão melhor assim sem minha existência?

Acho que sou leonina demais para deixar um ex simplesmente me riscar da vida dele... Eu gosto de ter notícias, gosto de saber da vida, e com a maioria gosto ainda de sair, bater papo, jantar... Só não faço isso mais pq as pessoas são diferentes e a maioria pensa / sente diferente de mim...

E para mim é meio necessário o 'amor' virar um carinho enorme e as pessoas por quem eu tenho carinho eu quero ver sim! (exceto qdo elas me fazem mal - acabei de lembrar de pessoas que eu amo mas não tenho contato)

Dani disse...

PS. Dani, rolou o maior transmimento de pensação! Eu ia escrever exatamente um post sobre "Como lidar com a separação do modo 'Dani'"!!! :O