segunda-feira, maio 08, 2006

I'd start a revolution... If I could get up in the morning...

Sim, as Danis saem na rua de pijama... Não por opção, porque achamos isso fashion ou algo do gênero, mas por pura preguiça mesmo. Porque a preguiça impera no nosso mundo.

E ontem foi dia disso, inclusive a DaniEu e a DaniDani passamos uma boa meia hora no telefone discutindo A Arte do Ócio, e vamos até colocar aqui um pequeno manual para que você tenha um domingo de Danis!

1. Prepare tudo com antecedência! E o que é tudo? Deixe a sua bebida e comida favoritas já estocadas - por comida, queremos dizer, ou sua mãe (avó) já avisada quanto ao que você pretende comer, ou melhor o que ela VAI fazer para você comer, afinal você é a filhinha (netinha) querida adorada da mamãe (vovó), ou aquela super lasanha Sadia congelada, ou o telefone do delivery (se o seu prédio deixa o entregador subir no seu apartamento, porque descer na portaria no frio de ontem, não rola), ou ainda, se você tiver um super irmão como a DaniB, o dinheiro separado para ele ir buscar seu almoço.
Se você fuma, deixe o cigarro estocado. Quando está calor a gente até pode pensar em ir buscar alguma coisinha na padaria (de pijama e chinelo, óbvio), mas no frio, no fuckin' way.

2. Programe seu ócio: No dia anterior, já olhe a programação da TV a cabo e mais ou menos escolha o que você pretende assistir, se nada de 'interessante' for passar já deixe ou o PS2 'no jeito', ou o box de Friends / De volta para o futuro (no caso da DaniDani), SATC / Band of Brothers (no caso da DaniEu) separados, ou passe na locadora e pegue uma quantidade adequada de filmes / seriados - seriados são melhores porque são mais curtos e você pode tirar aquela cochilada básica entre um episódio e outro sem 'perder' muita coisa - filmes que você já viu várias vezes são melhores também pela mesma razão. Lembre-se que a vida é cheia de surpresas e aproveite para zapear pelos canais da TV a cabo, you never know quando vai estar passando Namorada de aluguel na TV

3. O Conforto: Se não dá para assistir TV da cama, mexa-se já e arrume esse detalhe! E de qualquer forma, já deixe afofadas as almofadas e o endredon separado para assistir TV do sofá também (de tempos em tempos seu corpo vai pedir por movimento, nesses momentos, troque a cama pelo sofá e vice e versa).

PS. Se você ainda não estiver acostumado com o ócio, não se desespere, é claro que é mais fácil se você for uma Dani e já tiver a habilidade inata para lesar, mas se você sentir que não vai conseguir, lembre-se que tudo é uma questão de desejo, força de vontade e treino, então se seu corpo pedir por movimento, comece esperando paradinho para ver se esse pedido vai embora, se não funcionar, troque o sofá pela cama, ou vá até a cozinha pegar alguma coisa para comer ou beber, se mesmo assim não funcionar, durma até a vontade passar!

PS2. Mocinhos pleiteando pink card: a) sim, você vai ter que ficar conosco nesses dias, quietinho, lesando também, mas nós o compensaremos depois; b) tenha certeza que você não se incomoda com o fato de sairmos de pijama na rua (não é sempre e nossos pijamas são bonitinhos); c) nesses dias é capaz que você tenha que sair para buscar um chocolate ou um sonho ou até mesmo o almoço / janta, vá e não reclame, porque você será compensado depois (ou até antes ás vezes).

PS3. (por DaniDani) Mas não pense que a vida é fácil! O ócio ideal exige investimento (e nós estamos trabalhando em busca desse ideal):
- cama King Size (tb pode ser Queen, ou de casal normal... Mas tem q ter colchão de mola!!)
- TV de plasma 42' (as TVs estão em promoção por causa da Copa!!)
- PS2 (ou vc vai desperdiçar a TV de plasma com Atari??)
- Mordomo (ou alguém q te ame e traga as refeições no quarto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é DaniDani...
eu apesar de não ser uma Dani, sempre tive habilidade natural para o ócio, principalmente aos domingos!
Esse sempre foi o dia de acordar meio dia, assistir 3 séries seguidas na TV acabo enquanto minha irmã trazia alguma coisa comer, etc etc!
mas esse namorado tá acabando com a programação!
vou ter que introduzir a prática da leseira aos poucos na vida dele... rsrsrs
depois acho que vou imprimir esse manual!