segunda-feira, outubro 30, 2006

A liberdade é quem me faz carinho

Em um dos novos CDs da Marisa Monte, o chamado Universo ao meu redor, que é simplesmente maravilhoso (sim, eu sou totalmente fã dela), ela re-gravou uma música que se chama "Satisfeito".
Esta música foi feita em resposta àquela que diz "...É impossível ser feliz sozinho..." e descreve como o fim de uma relação pode ter bom resultado na sua vida, como você pode perder o medo de simplesmente deixar acontecer. Pois, assim como temos ressalvas de nos abrir para um novo amor, existe uma série de preocupações em deixar a pessoa que um dia já foi a amada. Quem nunca se perguntou como vai se ficar solteiro de novo?
O que eu entendo e vejo a cada dia é que o mais importante é você conseguir ser feliz consiga mesma, se respeitar, se conhecer e se valorizar antes de se abrir à alguém.
Afinal, como podemos ser felizes com alguém se a relação mais importante da nossa vida, que é com a gente mesma, não está bem resolvida?

“Você me deixou satisfeito
Nunca vi deixar alguém assim
Você me livrou do preconceito de partir
Agora me sinto feliz aqui
Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranqüilo
A liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho, não tem pedras nem espinhos
Eu durmo sereno e acordo com o cantos dos passarinhos”


Ah! Este post foi feito em homenagem a uma amiga que apesar de não ser Dani, é muito especial e querida pela Danilandia.

5 comentários:

Dani disse...

Eu nao posso dizer que sou fa de MM, mas eu bem que curto e agora quero ouvir essa musica (Dani, me empresta o CD?), o que eu digo eh que concordo com tudo o que vc escreveu, concordo totalmente. E me lembro de SATC, quando a Samantha diz: "Eu posso estar apaixonada por voce, mas a pessoa que eu amo sou eu".

E olha que engracado, enquando eu fazia massagem esta manha (ou melhor, enquanto a mulher fazia massagem tibetana em mim esta manha - que chique) pensei bem nisso mesmo, como eu estou feliz, soh comigo.

Como eh bom viajar... :D

DaniB disse...

Claro que eu te empresto o CD! Se quiser posso até cantar a musica junto com a MM... rsrsrs
Viajar é simplesmente maravilhoso! Consigo sentir exatamente o momento que vc escreveu "Como eh bom viajar... :D ", não tem melhor definição!
Saudades!

Soraya disse...

Putz!!!!
Adorei este post!
Recentemente escrevi à uma primiga (prima+amiga) minha sobre esse assunto.
Eu dizia à ela exatamente isso!!!
Vcs já pensaram em abrir algo do tipo:
Vendemos Conselhos Amorosos!
Precisando de uma forcinha no Amor?
Precisando de uma sacudida em sua vida?
Então veio ao lugar certo!
Danilândia é a solução!!!
rsrsrs!
Sou fã de vcs!
Beijos.

Soraya disse...

Esqueci de dizer:
Vou indicar o Blog de vcs para minha prima.
; )

Dani disse...

Indique sim!! Mas eu tenho que avisar uma coisa: Nosso conselhos são grátis, por isso não garantimos qualquer tipo de eficácia ou eficiência ;)

Falando sério, thx pela visita e fico super feliz que você goste do que a gente escreve aqui! :D

Bjs!