quarta-feira, setembro 13, 2006

Quem veste as calças?

Neste final de semana, estava conversando com a Dani e foi muito engraçado termos descoberto que apesar de sermos tão diferentes quando se trata de relacionamentos e ainda mais quanto a tipos de homens favoritos (uma só fica com bons moços e a outra ama um bom cafa), temos um grande ponto em comum, a duração dos nosso relacionamentos está diretamente ligada a quem veste as calças na relação
Somos independentes demais e donas dos nossos narizinhos demais, por isto, sempre tentamos vestir as calças, assumindo o papel que teoricamente seria do homem e o problema acontece quando estamos com alguém que não tem pulso suficiente para "segurar as calças", simplesmente dominamos. (E vestimos as tais calças com o maior prazer, achando ótimo, mas) No entanto, estatisticamente notamos que as nossas relações que mais deram certo, foram aquelas que os moços não declinaram perante a nossa pressão e conseguiram manter BRAVAMENTE as "calças", porém, souberam fazer isto não utilizando a força, mas sim a inteligência.
Obviamente, não estou me referindo a submissão, obediência ou qualquer outro aspecto antiquado que não faz parte do nosso mundo, estamos falando da segurança que um homem pode te trazer, quando ele sabe como fazer. Quando o homem não traz (ou pára) de trazer essa segurança, fica um vazio, e consciente ou inconscientemente, tentamos preencher esse espaço, mas no fim, esse buraco acaba é aumentando cada vez mais.
Muitas vezes a gente acaba dominando, não por querer 'mandar' na relação, mas como um tipo de chacoalhão, para ver se o cara acorda e retoma o espaço dele, então essa 'dominação' vira é uma 'esculhambação' / 'violência gratuita' mesmo. Aí nós, pessoas naturalmente doces, gentis e carinhosas, depois de muita violência para acordar o moço, acabamos cansando, desistindo e partindo para outra.
Talvez não tenha conseguido deixar muito claro o ponto que discutimos no sábado a noite (na verdade, falamos muitas outras coisas que também mereciam estar aqui...), mas acho que não sei fazer isto, então se quiserem entender melhor, estamos dispostas a discutir o assunto...

PS: Este post foi escrito pela Dani e DaniB

2 comentários:

Dani disse...

Como eu dei a minha opinião sobre o post antes da publicação... Meu único comentário (além de que eu adorei a conversa e o post) é que eu nunca neguei que por trás de toda pose, tenho mesmo um 'quê' de mulher de malandro / Amélia ;)

Soraya disse...

Concordo plenamente com vcs!
Também visto as calças, mas detesto com todas as forças caras que não tomam posse da calça que lhe é de direito! Isso realmente cansa! E não há outro jeito senão partir pro fim! Ouuuu... Choque elétrico! Mas acho que seria pegar pesado demais.
Costumo dizer que vou gamar no cara que mandar em mim!
Sabe aquela coisa de me joga na parede e chama de lagartixa...???
Então, é isso!
Falando sério, realmente não é querer ser submissa, não mesmo! Mas homem omisso e pau mandado ninguém merece!