quarta-feira, novembro 23, 2005

Don't! If you do that you will lose momentum!

Esse post normalmente iria p/ o meu blog, mas como eu pensei nele por causa de uma conversa com uma das Danis, ele vai ficar aqui.

Na verdade são duas coisas q eu quero dizer, primeiro, q eu sinto falta da época em q nem os meninos, e nem eu, for that matter, tinham passado, qdo não haviam as neuroses dos relacionamentos passados, os traumas, pq assim, sempre sobra uma cicatriz, mesmo q ela seja bonitinha, uma coisa legal q havia lá e q de vez em quando vc gostaria de reviver aqui. E tem cicatrizes que parecem meio q sumir no meio de tantas outras coisas, mas oops, de repente lá está ela! Te fazendo fazer algo q meia hora depois vc nem acreditaria se te contassem!

E não estou falando simplesmente de ser jaded ou não (which I am), estou falando de ter q lidar c/ a merda dos X-files dos outros - além dos seus próprios, q no meu caso é um daqueles armários de paredes inteiras - de estar gostando de alguém e ter q ficar lembrando q essa pessoa tem um passado e q isso explica algumas coisas, complica outras tantas e atrapalha (ou ajuda, quem sabe, de repente, pode ser).

E a segunda coisa, é o famoso momentum. Uma vez eu fui loucamente a fim de um cara, pedi ele inúmeras vezes para o coelhinho da Páscoa, mas não rolou, ele tinha acabado de sair de uma relacionamento e acreditava q eu era o tipo de mulher com quem valia a pena viver uma coisa maior do q um simples rebound (idéia c/ a qual eu discordo de forma veemente), mas aí ele se recuperou e reapareceu, mas aí eu q estava me recuperando de um mega tombo, aí eu me recuperei e reapareci e ele já estava c/ outra e enfim, tudo o q rolou foram uns beijos e nada más, da vez mais recente q nos vimos já tinha mesmo passado o 'momentum', não rolava mais...

E isso junta c/ outra coisa, ás vezes, nós investimos tanta emoção, tanta expectativa em um possível relacionamento q qdo não dá certo parece q rola um esgotamento, fadiga. Parte da minha idéia de aprender a surfar no verão passado foi isso, estava tão cansada q a única coisa q fazia sentido era fugir todo findi e ir ficar sozinha na praia. São fases, momentos, conseqüências, it's all part of the same journey, e tudo q dá p/ fazer é aceitar, go with the flow, esperar esse momento passar, atender os seus próprios desejos. Pq pode acreditar, this too will pass, como diz aquela história.

Um comentário:

DaniB disse...

Nossa, as minhas cicatizes doeram depois do seu post... Mas eu concordo em todos os sentidos! Lidar com o passado, o presente e se preocupar com o futuro, não é nada fácil!