quinta-feira, maio 15, 2008

"Friends will be friends"

Sabe qual a parte engraçada de ter amigas que te conhecem mesmo de boca fechada, mesmo sobre aquilo que você ainda nem percebeu? Elas te apontam no sentido daquela coisa que você não disse, não pensou.

As Danis sabem quando eu gosto de algum cara, é fácil, é quando ele deixa de ter apelido para ter nome próprio. É quando eu paro de chamá-lo de "Mané" (ou afins) e começo a usar o nome que os pais dele escolheram mesmo. É quando eu começo a obcecar sobre um assunto e não paro, falo sem respirar, sem vírgulas ou pontos finais, quando eu respondo a minha própria pergunta em voz alta, antes de dar a chance para elas me dizerem o que pensam, quando elas precisam me mandar parar, mandar mesmo, com voz de comando.

Ainda dou risada quando lembro da DaniDani me interrompendo para dizer "Opa, peraí, o que eu perdi que ele agora tem nome?", ou na DaniB dizendo "espera, isso aí não é amigo de foda! Tem mais coisa nessa história!" E ainda paro e penso no que a DaniDani também me disse, sobre determinismo psíquico (amiga psicóloga formada pela USP é outra coisa), sobre como a questão é porque eu escolho homens unavailable, mas dessa vez sem dar risada, a sério.

Boas amigas funcionam assim, sabem sem você dizer e dizem o que você não pensou ainda.

Nenhum comentário: